Com um belo final de semana de sol o público compareceu em peso e vibrou com as disputas da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocross, junto a 4ª etapa do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Velocross.
Cerca de 4 mil pessoas estiveram presente no Parque Municipal de Rodeio palco de belas disputas numa das melhores provas nos últimos anos. Foram cerca de 300 inscrições com pilotos de 5 estados, além de participantes vindos do Uruguai, incluindo o atual da Vx1.
Rafael Faria foi o grande nome da etapa ao vencer as três baterias que disputou (Vx1, Vx2 e Nacional230cc).
Na Vx2, Rafael não fez boa largada, mas foi ganhando posições e na metade da prova já era o líder da bateria. Pela Nacional 230cc o Paranaense largou na frente e fez uma prova perfeita vencendo de ponta a ponta. Na Vx1, Jacson Keil liderou as primeiras voltas até ser superado por Rafael que mostrou excelente ritmo e preparo. Com os resultados, o piloto assume a liderança das 3 categorias.
Outro destaque foi Fabiano Barg, o Tilico vencedor das categorias Vx3 e Vx4 Especial. Edinilson Batista foi o segundo na Vx3 enquanto Giovani Pick foi o segundo na Vx4.
O publico vibrou e se emocionou com a participação de Anderson Alberton. O piloto que não tem parte do braço direito e tem sua motocicleta adaptada, pois para pilotar a moto ele usa todos os comandos apenas com a mão esquerda, garantiu a segunda posição na Vx3 Nacional, após uma prova de muitas ultrapassagens. Alberton é um exemplo de superação, e um grande piloto com vários títulos conquistados no motocross. Luciano de Conto venceu de ponta a ponta.
Na força Livre Nacional, Vinicius Rigol assumiu a ponta nas primeiras voltas e acelerou até a bandeirada. A prova teve várias trocas de posição entre os 5 primeiros, com Jonilson da Costa em segundo, seguido de perto por Alex Alarcon Jr e Jacson Keil.
A próxima etapa da Competição, acontece na cidade de Pouso Alegre MG, nos dias 06 e 07 de julho.
Vídeo com as corridas da Nacionais:
https://www.youtube.com/watch?v=N_9-e93ruiI