Notícias
Vitória uruguaia no primeiro dia do Rinaldi Gaúcho de Velocross em Santana do Livramento
Postado em 02/11/2014 às 07h02min por FGM

A quinta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross que está sendo realizada na cidade de Santana do Livramento teve o primeiro vencedor na tarde deste sábado.


Uma grande movimentação de pilotos oriundos de diversas regiões do Rio Grande do Sul e também do Uruguai começou a agitar ainda mais a fronteira mais “Irmã do Mundo”, como gostam de frisar brasileiros e uruguaios das cidades de Santana do Livramento e Rivera. Na tarde de sexta-feira, a área dos boxes já era ocupada por pilotos que chegaram cedo à cidade para aproveitar os atrativos das duas cidades.


A programação abriu com duas seções de treinos livres na tarde de sábado, mesmo com a chuva da semana as condições da pista estavam ótimas, apenas um ponto apresentava um pouco de umidade que aos poucos com o desenrolar dos treinos teve significativa melhora. Após os eletrizantes “pegas que ocorreram durante os treinos, que deram uma amostra do que está para acontecer no domingo, foi realizada a disputa da categoria 50cc válida pela quarta etapa (Dom Pedrito), na oportunidade a prova não foi realizada devido as chuvas e as difíceis condições da pista para os jovens pilotos.


O vencedor da categoria 50cc, dividida em 50cc A e 50cc B, foi o uruguaio Facundo Souza da cidade de Rivera. Facundo largou em terceiro, logo atrás do atual campeão da categoria Erick Bom Reis (Rio Grande), a ultrapassagem que lhe rendeu a vitória aconteceu na metade da prova, no entanto, a confirmação da vitória foi a menos de dois metros do final, pois Erick pressionou Facundo até o final, fazendo um prova de tirar o fôlego do público e principalmente dos pais que acompanharam a tudo sem tirar os olhos da pista. Matheus Melo (Dom Pedrito) conquistou a vitória na categoria 50cc A, esta foi a quarta vitória do piloto em quatro etapas, com o resultado o piloto depende de uma vitória amanhã para garantir o título da categoria.


Neste domingo a programação começa à partir da 09h com a realização do Warm Up, a primeira largada oficial da etapa acontece à partir das 10:30h.


Texto e fotos: André Charão/Assessoria de Comunicação

Tags: vitória,uruguaia,primeiro,dia,rinaldi,gaúcho,velocross,santana do livramento,
Veja mais fotos:

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019