Notícias
Sábado agitado em Fagundes Varela com o Rinaldi Gaúcho de Motocross
Postado em 09/11/2014 às 07h54min por FGM

O primeiro dia da sexta etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross foi realizado com uma grande presença de pilotos que não se intimidaram com a forte chuva da noite de sexta-feira que ultrapassou os sessenta milímetros.


Com a chuva a direção de prova, visando a segurança dos pilotos, alterou a programação, os treinos livres foram cancelados e as motos entraram na pista somente após o meio dia.


Assim que a pista foi liberada os pilotos puderam sentir que toda a chuva não foi suficiente para estragar o terreno da pista que estava em ótimas condições para a realização dos treinos cronometrados e das cinco categorias que seriam disputadas no final da tarde.


O público que compareceu em bom número no sábado pode acompanhar um verdadeiro show dos pilotos, principalmente nas categorias 230cc, MXF e MX4, as duas últimas foram disputadas em conjunto em largada única. As três categorias foram emocionantes, isso porque, a indefinição sobre o vencedor durou por toda a prova. Nas categorias Estreantes e MX2 Júnior também não faltou emoção, porém, a briga ficou pela formação do pódio.


Na categoria Estreantes Importadas Mariovaldo Martini (Flores da Cunha)  comemorou muito a sua primeira vitória no campeonato Gaúcho de Motocross. Mateus Kunz (Machadinho), líder do campeonato, saiu na frente, mas com problemas no freio traseiro caiu para a última posição na segunda volta, mesmo assim conseguiu fechar a prova na quinta colocação e manter a liderança na categoria.


Foi por pouco, mas não desta vez que Ismael da Cruz (Venâncio Aires), líder isolado com 100% de aproveitamento na categoria 230cc, ficou de fora do ponto mais alto do pódio. A categoria mudou de líder cinco vezes durante as dez voltas da prova. Ismael largou na frente e caiu na segunda volta, Leonardo Menegat (Nova Pádua) assumiu a ponta e caiu duas voltas depois deixando a liderança nas mãos de Rodrigo Malnmann (São Sebastião do Caí), Leonardo reassumiu a liderança uma volta depois. No final a vitória ficou com Ismael, que realizou uma prova de recuperação sensacional e conseguiu superar os adversários.


Voltando a participar de uma etapa do Gaúcho de Motocross, Enzo Lopes faturou com tranqüilidade a categoria MX2 Jr. O piloto assumiu a ponta da prova na largada seguido por Felipe Mombach (Montenegro) e Henrique Araújo (Passo Fundo), líder do campeonato. Depois de sete voltas Mombach abandonou a prova. A disputa mais acirrada ficou pela segunda e terceira posição no pódio, Henrique, Nicolas Oliveira (Portão) e Mateus Kunz (Machadinho) andaram no meso ritmo e deixaram a prova eletrizante nas últimas voltas.


Eliseu Glanert (Joaçaba/SC) e Marco Müller (Nova Hartaz) proporcionaram mais uma vez uma grande disputa na categoria MX4, o mesmo já havia acontecido na etapa anterior em Ibirubá. Eliseu largou na frente e teve Müller como a sua sombra todo o tempo, Maiara Basso (Mato Castelhano) caiu nas primeiras curvas e ficou em último começando prova de recuperação, Janaina Todeschini (Chapecó/SC) assumiu a ponta da MXF. Na segunda  metade da prova Maiara voltou a liderança da MXF, depois disso a atenção de todos ficou para os ponteiros, tudo poderia acontecer até que na última volta em uma ultrapassagem sensacional Marco Müller assumiu a ponta  e levou a bandeira da vitória na MX4.


Confira os primeiros colocados das categorias do sábado:


Estreantes Importadas
1º - Mariovaldo Martini (Flores da Cunha)
2º - Leonardo Tenedini (Porto Alegre)
3º - Eduardo De Lavi (Joaçaba/SC)
4º - Henrique Nicoletti (Ijuí)
5º - Mateus Kunz (Machadinho)


230cc
1º - Ismael da Cruz (Venâncio Aires)
2º - Leonardo Menegat (Nova Pádua)
3º - Rodrigo Malnmann (São Sebastião do Caí)
4º - Joel Eisemann (Venâncio Aires)
5º -Sandro Soares Jr. (São Leopoldo)


MX2 Júnior
1º - Enzo Lopes (Lajeado)
2º - Henrique Araújo (Passo Fundo)
3º - Nicolas de Oliveira (Portão)
4º - Mateus Kunz (Machadinho)
5º - Eduardo Martelo (Marau)


MX4
1º - Eliseu Glanert (Joaçaba/SC)
2º - Marco Müller (Nova Hartaz)
3º - Gustavo Visoto (Carazinho)
4º - Carlos Kettermann (Montenegro)
5º - Adenir da Veiga (Indaial/SC)


MXF
1º - Maiara Basso (Mato Castelhano)
2º - Janaina Todeschini (Chapecó/SC)
3º - Mayrêe Ribeiro (São Jerônimo)


O campeonato Gaúcho de Motocross 2014 tem o patrocínio máster da RINALDI, HONDA, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, CTLS - Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.


Texto e fotos: André Charão/Assessoria de Comunicação FGM

Tags: sábado,agitado,Fagundes Varela,rinaldi,gaúcho,motocross,

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019