Notícias
Rinaldi Gaúcho de Velocross está de volta à Vera Cruz neste final de semana
Postado em 11/11/2014 às 23h13min por FGM

A temporada do Rinaldi Gaúcho de Velocross tem sido marcada por reencontros da competição com cidades que tem uma grande ligação com a modalidade e consequentemente o campeonato. Neste final de semana chegou a vez de Vera Cruz, no Vale do Rio Pardo, matar as saudades do ronco dos motores e receber os melhores pilotos do estado.


Nem mesmo os cinco anos longe da cidade fez com que Vera Cruz deixasse de ter uma estreita ligação com o velocross, isto porque, Giovane Pick, um dos grandes nomes do esporte no país, campeão brasileiro e gaúcho de velocross  e o responsável pela volta do campeonato à cidade é veracruzense.


A etapa será disputada na pista montada na Granja dos Pauli, mesmo local onde fora disputada a última etapa do Gaúcho de Velocross em 2009. A pista teve um grande trabalho de drenagem nos pontos de acumulo de água, além disso, tem uma grande área para acampamento, com água e banheiros, será colocado um gerador para o fornecimento de energia elétrica.


A etapa de Vera Cruz terá algumas novidades excepcionais para o evento, tais como: Premiação (troféus) para os dez primeiros colocados, os cinco primeiros colocados terão um troféu personalizado do evento, realização de duas categorias para pilotos da região, uma para iniciantes e a outra para “graduados”.


O campeonato chega à Vera Cruz como um dos mais disputados dos últimos anos. Entre as categorias com maior equilíbrio está a VX2 onde Jórdan Martini (Santa Maria) e Lucas Basso (Gentil) dividem a liderança com o mesmo número de pontos, porém, Jordan leva a vantagem pelo último resultado em Santana do Livramento. Na categoria VXPró os irmãos Lucas e Mateus Basso dominam com tranqüilidade. Para o piloto e “anfitrião” Giovane Pick a busca é pela liderança das categorias VX3 e VX4 na qual ocupa o segundo lugar na classificação do campeonato, Rodrigo Volcan (Pelotas) lidera a VX3 com sete pontos de vantagem, já para Fernando Sanches (Santa Maria), líder da VX4 a diferença é de apenas três pontos. Weslen Gomes (Camaquã), líder da Intermediária VX2, vai tentar de todas as formas administrar a vantagem de um ponto sobre Fabrício Rosso (Pelotas), vice líder, e de três pontos sobre o terceiro colocado Eloi Cavalheiro Jr (Santa Maria). A categoria Júnior tem um briga “caseira”na ponta da tabela, Alfredo Bernardy (Sta. Cruz do Sul) lidera com oito pontos de vantagem para Júnior Pick (Vera Cruz). Márcio Alarcon (Montenegro) lidera a categoria mais embolada do campeonato, a VX3 Nacional, apenas oito pontos separam o primeiro do quarto colocado, Cézar Silva (Pelotas).


“Vai ser uma etapa sensacional. Estou feliz por poder realizar uma etapa do nosso campeonato em Vera Cruz, tenho certeza que vamos ter uma grande participação de pilotos que irão aproveitar o feriado para encher os boxes já no sábado. O campeonato está pegando fogo, a cada etapa o panorama muda, estamos praticamente na reta final o que deixará a competição ainda mais emocionante.”- comentou Paulo Della Flora, presidente da FGM.


Serviços da 6ª Etapa Rinaldi Gaúcho de Velocross 2014Cidade: Vera Cruz Estado: Rio Grande do Sul Região: Campanha Treinos: Sábado – 15 de novembro Corridas: Domingo – 16 de novembro Local: Pista Granja dos Pauli Ingressos: R$ 7,00 Venda de Ingressos: Entrada da Pista Bebidas: Proibido acesso com bebidas Promove: Postos Central Apoio: Prefeitura Municipal de Vera Cruz Realização: FGM Supervisão: CBM Narração: Márcio Frozza Distâncias entre as principais cidades: Bagé (316Km), Caxias do Sul (175Km), Porto Alegre (163Km), Passo Fundo (205Km), Pelotas (290Km), Santa Cruz do Sul (07Km), Santa Maria (134Km), Santa Rosa (340Km).


REDE HOTELEIRA Devido a realização do ENART em Santa Cruz do Sul, a rede hoteleira não oferece reservas para o final de semana há pelo menos trinta dias. Com isso sugerimos que procurem vagas nas cidades vizinhas.


Hoteis em Venâncio Aires – distante 40Km Hotel Guest – (051) 3741-1375 Hotel Schimidt – (051) 3741-1134 Hotel Solar – (051) 3741-1523 Pousada Tropical – (51) 3741-5531


Hotéis em Rio Pardo – distante 38Km Master Hotel – (51) 9799-6291 Hotel Recanto do Imperador – (51) 3731-4020


O campeonato Gaúcho de Velocross 2014 tem o patrocínio máster da RINALDI, HONDA, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Moto Style, Líder MX, CTLS - Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.


Texto: André Charão/Assessoria de Comunicação


 

Tags: rinaldi,gaúcho,velocross,volta,vera,cruz,final,semana,
Veja mais fotos:

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019