Notícias
REUNIÃO PROMOTORES REGIÃO CENTRO
Postado em 12/01/2018 às 07h51min por FGM
Promotores se encontram em Enc...

Foi realizado nesta quinta-feira (11/janeiro), na cidade de Encantado, a reunião entre os Promotores Regionais que fazem parte da FGM, sendo eles:


André Tramontini (Campeonato Valecross-Pirelli de Velocross-Campeonato BSX-Pirelli de Motocross), Roberto Limberger-Zanela (Copa Zanela de Velocross), Dirceu Chies (Serrano de Motocross e Desafio Altos da Serra Velocross, Anderson Muller (Moto Clube Alto Giro- Copa Vale do Sol Velocross) e também Elton José Ripe (Copa Ripe de Velocross). O Presidente da FGM fez um breve relato das atividades do motociclismo em 2017, comentando sobre a realidade financeira de cada Promotor, as dificuldades da FGM, onde o maior desgaste de tudo realmente é o número excessivo de provas, tanto oficias como as não autorizadas, o que dificulta a realização de bons campeonatos regionais e muito mais ainda os Gaúchos.


Nesta reunião também o principal assunto tratado foi o respeito a área de atuação de cada promotor, pois a uma troca muito grande de área, onde um promotor invade a região de trabalho do outro, sem um mínimo de acordo ou respeito. Foi falado a importância do respeito as datas de cada um, e também o mais importante de tudo, o número de provas a serem realizadas na região, principalmente para que haja a participação dos pilotos regionais nos Campeonatos Gaúchos. Foi cobrado dos promotores o total respeito as datas do Gaúcho em cada modalidade, e também o esforço de cada promotor em buscar a viabilização de uma prova do Gaúcho dentro da sua região.


O outro assunto que foi amplamente discutido, foi a unificação dos regulamentos, mantendo-se algumas classes com características diferentes de cada região, mas aquelas que fazem parte do Gaúcho tanto no Velocross como no Motocross, mantendo-se a igualdade, para que cada piloto ao participar deste ou daquele campeonato, possa saber que o regulamento é o mesmo, onde o Presidente foi enfático nesta questão. Foi definido de comum acordo entre os presentes ainda na reunião, que isto será adequado o mais breve possível, antes do início de qualquer campeonato regional, e estes regulamentos estarão disponíveis no site da FGM.


As atividades de promoção e organização de provas do Motociclismo pelos Promotores, que trabalham com seriedade, são regidas pelas normas definidas pela Federação Gaúcha de Motociclismo, e que após esta última reunião realizada no estado, então será emitida uma nova Normatização, complementando aquela de 2017, que já é do total conhecimento dos promotores parceiros.


A FGM agradece a todos que estiveram presentes, e agradece ao empresário e ex-piloto Campeão Regional e Gaúcho de Velocross, BIDU FIEL, pela cedência do seu espaço para a realização desta reunião em prol do desenvolvimento organizado do esporte. Jair S. Costa – Presidente.

Tags: Andre Produções,Serrano Motocross,Desafio Altos da Serra,Copa Zanella,Velocross,Motocross,Regional,
Veja mais fotos:
Produção Agencia Passos de Comunicação
(54) 33119389
gilnei@agenciapassos.com
SANTIAGO/RS - 5a Etapa do Gaúcho de Velocross 2018 (Fotos Sábado Elias Afonso)
SANTIAGO/RS - 5a Etapa do Gaúcho de Velocross 2018 (Fotos Anisteu Fagion)
SANTIAGO/RS - 5a Etapa do Gaúcho de Velocross 2018 (Fotos Elias Santos)
TUPANCIRETÃ - GAÚCHO DE VX 2018 (Silvio Bilhar-Album 03)
TUPANCIRETÃ - GAÚCHO DE VX 2018 (Silvio Bilhar-Album 02)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2018