Notícias
Premiação dos Campeões Gaúchos de Motovelocidade – SBK Gaucho.
Postado em 21/12/2018 às 10h53min por FGM
Motovelocidade entrega premia...

Mais uma temporada de disputas que finda e a sensação do “dever cumprido” do organizador e presidente da Associação Gaucha de Esportes Motociclisitcos e diretor da Rad Racing, Leandro Rad: “ Foi mais um ano de muito empenho , investimento e dedicação com a supervisão da Federação Gaucha de Motociclismo, que homologa os títulos de campeões estaduais e a nós fizemos acontecer”.  


 


Ainda, segundo Rad, “é um momento de comemorar as vitórias, as amizades, as parcerias e até mesmo as derrotas que fazem todos crescerem com as adversidades que a vida apresenta, assim como nas competições, A determinação e vontade de ser o melhor fazem dos pilotos campeões ícones para outras pessoas e principalmente, jovens que se espelham naqueles que tem coragem e utilizam esta coragem sabiamente, desafiando altas velocidades e em condições mais seguras do que as que se apresentam nas ruas, sendo um esporte de alto rendimento, onde o piloto e a máquina fundem-se num só.” finaliza.


 


Copa R3 Yamaha: um show a cada etapa


 


A categoria que mais tem entusiasmado é a Copa R3 Yamaha, pois além de novatos, pilotos experientes migraram para esta disputa que apresenta um custo/benefício adequado a situação financeira atual do país e disputas incríveis devido a igualdade dos equipamentos gerando alteração de lideranças a cada volta.


Na categoria Pró, o piloto de Novo Hamburgo, Hebert Pereira (#21) garantiu mais este título tornando-se tri campeão na categoria seguido por Guilherme Michelin (#48) e Robson Portaluppi (#46).


Na R3 Light Fernando Mello (#12) foi  o campeão seguido por Cesar Matana (#33) e Emerson Helguera (#65).


Na Máster , Guilherme Michelin (#48) faturou o titulo com Emerson Helguera em segundo e Daniel Leites (#14) terceiro.


Nesta categoria foram nove etapas no certame 2018. 


 


Argentino é campeão na super bike pró  


 


Neste temporada, o piloto argentino e já campeão brasileiro nas 1000cc, Luciano Riboldino (# 77) levou o titulo de campeão gaucho que outras nove vezes foi do piloto Robson Portaluppi (#46) ficando com o vice campeonato em 2018.  


Em terceiro no ranking estadual foi conquistado por Sidnei Machado de Oliveira (#88) que também faturou o titulo de campeão na master.


Foram seis etapas neste ano disputadas em Rivera e Guaporé.  As etapas finais de Santa Cruz do Sul foram transferidas para Guaporé devido a fortes chuvas.


 


Super Sport 600 e Track Days


 


A 600cc super Sport teve como campeão o piloto Everton Porto “Bolinha” (#77) que também faturou o titulo na máster. Em segundo Leandro Rad (#3) e terceiro Eder Meira (#51).


Na track Day 1000cc a 1300cc Michel Gantus Neto (#26) levou o titulo seguido por Argileu Barbosa (#19) e Fernando Minuscoli (#25).


Já na track Day 600cc a 800cc Vinicius Dalcin (# 65)foi o campeão. William Gambatto (#26) em segundo e Marco Echeveria (#56) terceiro.


 


Super Street e SS Ligth


 


A maioria dos pilotos desta categoria disputam com a moto R3 Yamaha sendo uma categoria sem a exigência da mono marca,


Na Super Street Hebert Pereira (#21) levou o titulo com Rafael Portaluppi (#49) em segundo e Guilherme Michelin (#48) em terceiro.


Na light  Tiago Ceconello (#97) foi campeão, como o vice titulo para o piloto Eduardo da Cunha Santos (#88) e Samir Matana (# 18) em terceiro.


 


A premiação dos pilotos ocorreu no dia 12 de dezembro, em Porto Alegre, na Motoryama/Yamaha .


A organização do campeonato foi da Rad Racing , supervisão FGM, patrocínios Yamaha, Motul, Splash e Metzeler.


 


Lorena Herte de Moraes


Conrerp 1321 RS/SC


 


IMAGENS DA PREMIAÇÃO >> CLIQUE AQUI <<



 

Tags: Motovelocidade,SBK,Copa Yamaha,Gaúcho.,
Veja mais fotos:

23/03/2019 a 24/03/2019
* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
Dias 09 e 10 de Março, a Pista do Moto Clube Papa Léguas em Ibirubá/ RS, recebe a grande Abertura do Campeonato Pro Tork Gaúcho de Motocross 2019. Este ano o campeonato, conta com novidades. Não fique de fora desta grande festa.
FESTA DOS CAMPEÕES DE 2018 (Tiago Wolff)
TAPEJARA - Brasileiro - Sulbrasileiro - Gaúcho (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - Brasileiro - Sulbrasileiro - Gaúcho (Anderson Wolff-Album 04)
TAPEJARA-Destaques e Pódios (Racecross-Anderson Wolff)
TAPEJARA - Brasileiro - Sulbrasileiro - Gaúcho (Anderson Wolff-Album 03)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019