Notícias
Gustavo Roratto domina os treinos cronometrados do Rinaldi Gaúcho de Motocross em Ibirubá
Postado em 15/03/2015 às 03h20min por FGM

Além de Gustavo Roratto (Santa Rosa), Gabriel Della Flora (Santa Rosa),  também foi destaque no primeiro dia de programação da etapa  ao vencer a MX2 Jr e ficar com o segundo tempo no cronometrado da MXPró.


Os motores voltaram a ecoar forte na pista da Sociedade Hípica Ibirubense neste sábado, na abertura da programação da segunda etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross 2015 no segundo ano que a competição acontece na cidade.


A  bem equipada equipe de pista do Moto Clube Papa Léguas trabalhou intensamente  durante toda a sexta-feira na parte de manutenção, onde foram utilizados milhares de litros de água para irrigar o terreno deixando ele em condições ideais para a programação do sábado.


Sob um forte calor e a ameaça da chuva que, em forma de pancadas, rondou a pista durante toda a tarde de sábado, felizmente sem dar as caras, os treinos livres e cronometrados deram ao público, que compareceu em bom número, uma prévia do que está para acontecer no domingo.


Confira abaixo os melhores tempos nos cronometrados:

Gustavo Roratto (Santa Rosa)
MXPRó – 1:13.566
MX2 – 1:12.014


Marcos Cordeiro (Araranguá/SC)
MX3 – 1:15.520


Glaureci Lemos – Caxias do Sul
MX4 – 1:17.748


Leonardo Dambrós (Gentil)
Intermediária MX2 – 1:13.897


Cristiano Rasia (Três de Maio)
Intermediária MX1 – 1:13.146


Gabriel Della Flora (Santa Rosa)
MX2 Júnior – 1:12.383


Henrique Nicoletti (Ijuí)
Novatos Importadas – 1:17.492


Bruno Schmitz (três Passos)
Júnior – 1:17.014


Maiara Basso (Mato Castelhano)
MXF – 1:17.954


Leandro Fole – Montauri
230cc – 1:21.284


Gabriel Andrigo (Marau)
65cc – 1:22.812


Guilherme Moraes (Marau)
50cc A – 2:03.214


Garmichel Giehl (Dois Irmãos)
50cc B – 1:30.449


O sábado fechou o primeiro dia da etapa de Ibirubá com a disputa de cinco categorias, sendo que a s categorias 230cc e MXF alinharam juntas no gate.


Confira os primeiros vitoriosos em Ibirubá


Henrique Nicoletti confirma o resultado do cronometrado e vence a Novatos Importadas
Dono do melhor tempo os cronometrados, Henrique Nicoletti, comprovou com uma vitória maiúscula na categoria Novatos Importadas, primeira categoria a alinhar no gate no sábado, que o resultados nos cronometrados não foi por acaso, Na largada Marcos Marca (Fagundes Varela) assumiu a ponta com Nicoletti em segundo, após algumas voltas, Nicoletti assumiu a ponta da prova para, depois de ficar de fora da etapa de Santa Maria por conta de uma lesão na mão, cravar a melhor volta da prova e conquistar a  sua primeira vitória no campeonato, Leonardo Tenedini (Porto Alegre), não fez uma boa largada, mas conseguiu melhorar o seu resultado e fechara a prova em segundo, mesmo perdendo um pouco do rendimento, Marcos Marca fechou a prova em terceiro. O piloto da casa, Anderson Magni (Ibirubá) e José Luiz Benetti (Sananduva) completaram o pódio.


Maiara e Fole cravam a segunda vitória no campeonato
As cartegorias 230cc e MXF largaram juntas em Ibirubá e, novamente Maiara Basso (Mato Castelhano) assumiu a ponta da prova na largada trazendo a reboque a catarinense Janaina Todeschini (Chapecó) e Mayreê Ribeiro (São Jerônimo), as três assumiram as três primeiras colocações da geral. Na 230cc Leonardo Fole (Montauri), Rodrigo Mallmann (S. Sebastião do Caí) e Dany de Oliveira (Panambi), assumiram as três primeiras colocações. Enquanto Maiara abria grande vantagem na frente, os pilotos da 230cc ganhavam terreno e deixavam Mayrêe Ribeiro para trás. Mallmann sofreu uma queda e perdeu posições tendo que fazer uma corrida de recuperação conseguindo fechar a prova na segunda colocação, Dany Oliviera também sofreu uma queda e fechou a prova em terceiro, Andre Schiefelbein (Ibirubá) e Rafael Pereira (S. Sebastião do Caí) completaram o pódio. Maiara e Leandro confirmaram o favoritismo conquistado com os melhores tempos nos treinos e comemoraram a segunda vitória no campeonato.


Gabriel Della Flora vence a MX2 Jr.
Na largada da categoria MX2 Jr., Maiara Basso (Mato Castelhano) não deu chance para ninguém e assumiu a ponta da prova na primeira curva, deixando  Henrique Nicoletti (Ijuí), Henrique Araújo (Passo Fundo) e Gabriel Della Flora (Santa Rosa), dono do melhor tempo no cronometrado, para trás. A liderança de Maiara durou menos de uma volta, Araújo e Della Flora e Nicoletti conseguiram superar a até então líder, Maiara. Na volta seguinte ao tentar defender a ponta da prova do ataque de Gabriel Della Flora,  Henrique Araújo sofreu uma queda e perdeu muito tempo para voltar a pista, com isso, Della Flora abriu boa vantagem para vencer sua primeira prova no campeonato. Nicoletti perdeu rendimento e ficou de fora da briga pelo pódio,  Mateus Kunz (Machadinho), que não teve uma boa largada conseguiu uma excelente recuperação e fechou em segundo. Bruno Schmitiz (Três Passos), Maiara Basso e Araújo completaram o pódio.


Dany de Oliveira vence a MX4
A última categoria a alinhar no gate no sábado foi a MX4 e coube a ela fechar o primeiro dia de competição com uma excelente disputa pela vitória que se definiu a poucos metros do final. Na largada, Leandro Schwindt (Novo Hamburgo) e Gustavo Visoto (Carazinho) dividiram a primeira curva, a vantagem ficou com Leandro que trouxe junto com ele Dany de Oliveira (Panambi) e Fabiano Ribeiro (Passo Fundo), a briga entre os três primeiros colocados foi intensa nas primeiras voltas, principalmente entre Leandro, líder , e Dany, o segundo colocado. Os dois entraram nos obstáculos, por mais de uma vez, lado a lado. Antes da metade da prova Dany assumiu a liderança deixando Leandro na mira de Fabiano que tentou encostar para ultrapassar sem sucesso. Quando tudo parecia definido Leandro colou no líder e buscou a vitória, as últimas voltas foram eletrizantes. Além da liderança, a briga pela quarta colocação entre os pilotos Márcio Molz (Panambi) e Glaureci Lemos, dono do melhor tempo no cronometrado, também foi muito acirrada. No final a vitória ficou com Dany, que cruzou a linha de chegada apenas 0:293s a frente de Leandro Schwindt. Ribeiro, Molz e Lemos completaram o pódio.


Os motores voltam a roncar na pista da Sociedade Hípica Ibirubense neste domingo à partir das 08:45h quando começa o warm up, a primeira largada acontece às 10:40h.


O campeonato Gaúcho de Motocross 2015 tem o patrocínio máster da RINALDI, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Only Racing, CTLS - Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.


Texto e fotos: André Charão/Assessoria de Comunicação


 


 




 


 

Tags: gustavo,roratto,domina,treinos,cronometrados,rinaldi,gaúcho,motocross,ibirubá,

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019