Notícias
Gaúchos dominaram o campeonato Brasileiro de Velocross
Postado em 24/11/2014 às 12h10min por FGM

Com seis títulos de campeão e três de vice-campeão em sete categorias válidas pelo Brasileiro de Velocross, Rio Grande do Sul mostrou mais uma vez o porque de ser considerado o estado com os principais nomes do velocross nacional.


A cidade de Rio Negro/PR viu a gauchada fazer a festa na disputa da última etapa do campeonato Brasileiro de Velocross, que também foi válida pela final do campeonato paranaense. A prova aconteceu neste final de semana na pista do parque Maximiano Pfeiffer e contou com a presença de mais de duzentos pilotos.


A festa começou com a conquista do título da VX3 com a vitória de Giovane Pick (Vera Cruz), que não teve uma boa largada e veio de trás recuperando as posições uma a uma até assumir a liderança e vencer a categoria. Maiara Basso (Mato Castelhano) formou a dobradinha gaúcha no campeonato ao chegar na quinta colocação ficando com o vice-campeonato. Na categoria VX4 o filme se repetiu, Giovane veio de trás até chegar a liderança da prova para comemorar o seu segundo título na temporada do Brasileiro de Velocross.


Luiz Volnei Refatti (Alegrete) teve a felicidade de em sua primeira participação no campeonato poder sentir pela primeira vez o gosto de conquistar o Brasileiro de Velocross. A briga pelo título ficou entre os gaúchos, Marco Farias (Lajeado), líder do campeonato tinha quatro pontos de vantagem sobre Refatti, que enrolou o cabo do acelerador e fechou a prova na segunda colocação, no entanto a comemoração veio somente depois que Marco Farias cruzou a linha de chegada na nona posição e ficou com o vice-campeonato fazendo mais uma dobradinha gaúcha no campeonato.


Emocionante, assim pode ser dito da conquista do título de campeão da categoria Nacional Força Livre de Felipe Deloss (Lajeado). Deloss largou em segundo e buscou a vitória até a metade da prova quando começou a ter problemas com a moto, após cair para o terceiro lugar tratou de administrar a corrida, que ficou ainda mais emocionante próximo do final quando teve que se defender da pressão do quarto e quinto colocado.


Os irmãos Mateus e Lucas Basso (Gentil) garantiram mais dois títulos para o Rio Grande do Sul. Na disputa da VX2, os irmãos largaram muito mal e tiveram que recuperar posições, Lucas forçou o ritmo e chegou na quarta colocação garantindo a conquista do segundo  título brasileiro da categoria, tentando o vice-campeonato Mateus não conseguiu forçar o ritmo e fechou a prova na nona colocação.  A redenção de Mateus veio de forma emocionante na VX1. Mateus largou na frente na primeira metade da prova caiu para o segundo lugar e tratou de administrar a posição que lhe garantia o título da categoria. O objetivo do gaúcho ganhou dramaticidade quando aos nove minutos teve que se manter em segundo com o pneu furado, valorizando ainda mais a conquista do seu segundo título brasileiro na categoria, Lucas completou o pódio na quinta colocação e fechou o campeonato como vice-campeão.


A Federação Gaúcha de Motociclismo parabeniza os pilotos pelas conquistas que engrandecem ainda mais o nosso esporte.

Tags: gaúchos,dominaram,campeoanto,brasileiro,velocross,
Veja mais fotos:

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019