Notícias
Cacequi abriu neste sábado a última etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross
Postado em 14/12/2014 às 03h00min por FGM

Com uma estrutura espetacular contando com área coberta, praça de alimentação, água, luz, banheiros novos (com chuveiros) em uma excelente área onde foi montada a pista com 1.250 metros, a cidade de Cacequi deu as boas vindas ao campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross.


A competição chega a sua última etapa em uma super final onde será decidido os campeões das dez categorias que ainda encontram-se em aberto. Os pilotos, que compareceram em grande número no sábado, aproveitaram para acelerar forte e conhecer o incrível traçado da pista, que mesmo com toda a sua extensão, teve o tempo da melhor volta, nas categorias de motos importadas, girando na casa dos cinqüenta e seis segundos. A pista e toda a estrutura mereceram os parabéns dos pilotos e equipes.


O primeiro dia do evento marcou a volta dos treinos cronometrados, que nesta etapa aconteceu apenas nas categorias VX3, VX2 e VXPró, ficando já definido que na próxima temporada os treinos cronometrados voltarão a fazer parte da programação do sábado em todas as categorias.


A programação do sábado foi encerrada com a tão aguardada prova entre o pessoal que organiza o campeonato, a equipe da FGM e alguns convidados, definida pelo narrador oficial da FGM de: “Prova das Estrelas”. A prova envolveu quatorze pilotos e contou com a participação da equipe de cenografia, assessoria de imprensa, direção e cronometragem, narração e sonorização e o próprio presidente da FGM Paulo Della Flora, a direção de prova, cronometragem e narração, ficou por conta dos pilotos do campeonato que se divertiram e muito vendo o pessoal tentando acelerar na pista. Ao final da prova, após a famosa foto, ficou a certeza de que a “Prova das Estrelas” veio para ficar e se repetirá nas próximas edições do campeonato.


“Foi sensacional, serviu para o pessoal que faz o circo acontecer poder ver quem trabalha na retaguarda se passar por piloto. Por outro lado serviu para que, a nossa maneira, possamos confraternizar fechando o ano com o trabalho, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos na temporada, com um grande sucesso.”- comentou o presidente da FGM.


Ao ser perguntado se ele sabia quem tinha vencido a “Prova das Estrelas” Della Flora saiu pela tangente. “O resultado desta prova foi o que menos importou, mas uma certeza eu tenho, vai ter muita gente tocando flauta em que ficou para trás.”- finalizou.


As motos voltam à pista na manhã deste domingo para a realização do warm up. A primeira largada oficial do última etapa do campeonato acontece à partir das 10:40h.


O campeonato Gaúcho de Velocross 2014 tem o patrocínio máster da RINALDI, HONDA, IMS, co-patrocínio SobreRodas e apoio da MCR, Racing, Farover, Mormaii Knee Breace, Artemoto, Works Suspensões, Moto Style, Líder MX, CTLS - Centro de Treinamento Leandro Silva, Rádio Cross, MundoCross, Zunn Motorcycle e Jornal O Podium.


Texto e fotos: André Charão/Assessoria de Comunicação


 

Tags: Cacequi,abriu,sábado,última,etapa,rinaldi,gaúcho,velocross,

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019