Notícias
Agora é a vez delas!
Postado em 28/06/2019 às 17h07min por FGM
Categoria FEMININA no velocro...

Que a terceira etapa do Brasileiro e a quarta etapa do Pro Tork Gaúcho de Velocross na cidade de Arroio do Meio/RS foi um sucesso de pilotos e público, isso já é líquido e
certo, mas que o charme e a beleza do poder feminino estão cada vez mais envolventes no esporte, e de quebra, lotando o gate, isso ainda não falamos.
Foram vinte e duas motos largando na categoria VXF Nacional e seis motos largando na categoria VXF Importada. Destaques para Maiara Basso na Importada e Mozara Bittencourt na Nacional, ambas chegando em primeiro em suas respectivas categorias.
O crescimento de pilotos mulheres nestes últimos anos se deve não só ao simples acompanhar seu namorado, amigo ou cônjuge, mas sim, de gostar e praticar um esporte que antes era praticamente masculino.
A venda de motos no Brasil para o público feminino tem se alastrado país afora, não somente por prazer, mas pela busca da liberdade de locomoção, somando em 2019
vinte por cento. Este aspecto tem promovido ainda, a busca por esportes em duas rodas e o velocross tem sido uma das portas de entrada para elas.
Ainda tem muito espaço para o crescimento feminino neste esporte, mas por enquanto, a beleza e o poder da mulher já encantam e brilham no gate, podium e bastidores e a tendência é sim, ficar ainda mais charmosa.
Até a próxima etapa!

Tags: Velocross,Mulher,Feminina,Brasileiro,
Veja mais fotos:

* Provas que não estão na agenda não são autorizadas pela FGM.
* Pilotos não filiados não Pontuam em Campeonatos Regionais.
A 3ª ETAPA DO PRO TORK GAÚCHO DE MOTOCROSS E 3ª ETAPA DA COPA GRAMADO
TRILHA DO CARVÃO - Silvio Bilhar
TAPEJARA - Sulbrasileiro (Silvio Bilhar)
TAPEJARA - SUL Brasileiro e Pro Tork GAÚCHO DE MX (Angélica Laimer)
TAPEJARA-MX Sulbrasileiro Pro Tork (Tiago Wolff)
DONA FRANCISCA PRO TORK GAÚCHO DE VELOCROSS - 5a Etapa (Fotos Silvio Bilhar)
Facebook
Newsletter
Novidades em seu e-mail
(55) 9841-30187
(55) 9841-40187
(54) 3312-6508
presidente@fgm.com.br
Federação Gaúcha de Motociclismo - Todos os direitos reservados © 2019